5 de jul. de 2007

Como aumentar seu QI

Algumas idéias interessantes, e todas muito simples de se testar no dia-a-dia, para você tentar aumentar o seu QI:

Como aumentar seu QI

Você lê livros de teorias freudianas, calcula a raiz quadrada das ovelhinhas quando vai dormir, estuda conceitos filosóficos, mas chega uma hora que ficar mais esperto é muito dificil. A solução: Juntaram alguns estudos que provam ser possível aumentar sua capacidade cognitiva.

Vista uma roupa diferente

A rotina acomoda nossos neurônios, que deixam de criar novas sinapses. É como se o cérebro funcionasse apenas no automático. Vestir alguma coisa que não está acostumado, por exemplo, obriga as células do cérebro a aumentar os dendritos - braços do neurônio por onde as informações são transmitidas. E, quando mais caminhos, melhor.

Tome banho de olhos fechados

Assim você aumenta o número de ligações entre os neurônios, desenvolvendo a propriocepção - capacidade de reconhecer os membros em relação ao resto do corpo. Como efeito colateral, todos os seus sentidos ficam mais aguçados - visão, olfato, tato. Mas talvez você descubra que não gosta do cheiro do seu sabonete...

Durma 8 horas por noite

O sono se divide em duas partes. A primeira dura cerca de 1h30m e regenera as células lesadas durante o dia, recuperando o organismo. Na segunda etapa, a memória é reorganizada. Em um adulto de hábitos normais ele dura entre 6 e 7 horas. Se você acordar antes disso, pode atrapalhar os processos de consciência.

Aprenda chinês

É muito mais fácil aprender espanhol ou inglês. Há um motivo para isso: quando a língua é similar à nossa, ela passa a compartilhar a mesma área cognitiva que já usamos. Para aprender chinês, é preciso ativar uma nova rede de células. É a mesma lógica de sair da rotina. Mas aqui, um área específica do cérebro é ativada: a da linguagem.

Beba café

Nem de mais, nem de menos. Quatro xícaras por dia são o suficiente. A cafeína bloqueia os receptores de adenosina, neurotrasmissor que causa a sonolência. Com café nas veias, você aumenta a velocidade do processamento de informações e fica mais atento para concluir tarefas complexas, como uma prova de química.

Ouça Mozart

A música do compositor austríaco estabiliza no cérebro as ondas alfa, que se associam à diminuição da tensão mental. É o chamado Efeito Mozart. O som estimula áreas relacionadas à memória e exige uma atividade mental complexa, pois seus códigos são baseados em notas e em sequências de tempo. Só que os efeitos da melhora têm vida curta: de 15 a 20 minutos.

Fonte: Coletânea Net

24 comentários:

Felipe de Luna disse...

Gostei de saber algumas informações. Exercito todos os dias números e raciocínio lógico (Sudoku, cubo-mágico etc).
Algo tão poderoso que possuimos dentro desta caixa acústica acima do pescoço e muita gente morre sem aproveitá-la.


Blog do Luna

Anônimo disse...

Realmente me impressionaram. Jamais iria saber dessas dicas se não as procurasse, e, como encontrei seu site, pude vê-las. Obrigado!

Abração.

Anônimo disse...

Gostei meu Qi já é de 140-45 mais quero aumentar.

Anônimo disse...

ah tá, seu qi é 140 e nem português você saber falar? Não é "mais" é "mas"!

Allann Ltda. disse...

Puts 140 é foda.

Tiago disse...

o meu eh em torno de 140, nem por isso e vou bem na escola, e nem por isso eu escrevo direito

escola nao eh questao de inteligencia, mas de esforco, porque voce nao presisa pensar, so decorar, e se alguem mencionar matematica, saibam que eu me refiro a algo descente, nao a akela porcaria que voce DECORA a formula e faz
tente resolver algum exercicio que voce nao saiba como, tente descobrir a tal formula...
nao eh impossivel, outra coisa que ajuda eh o xadrez ^^

Tiago disse...

quanto ao assunto,
nao eh tornando isso diario que va ajudar,
o que isso quer dizer eh que voce presisa de coisas novas para que seu cerebro faça coisas diferentes

por exemplo, aprenda a escrever com as duas maos, aprenda o alfabeto ao contrario, tente fazer coisas sem um sentido(como mencionado acima, que no caso era a visao)

mas mesmo assim, va jogar zadrez que voce ganha mais

Anônimo disse...

Quem precisa de aumento de Q.I.é você quem escreveu essas baboseras ridículas... Para aumentar o Q.I. nada como ler muitos e muitos livros.

Anônimo disse...

escola é só decoreba??? quem disse isso deve estar no 4º ano do fundamental, porque matematica não é só decorar a tabuada, é raciocinio logico na raça, decorar tabelas nao vai te ajudar em nada, principalmente a passar no vestibular...

Anônimo disse...

quer saber...se quiser ficar inteligente é so pedir pra mim...se não quiser vai todo mundo tomar no meu do teu cu.porra do caraio..buceta cabeluda..vagina gostosa e molhadinha

Anônimo disse...

O meu QI é de 866,por que eu erdara de minha família.vós sabeis que tambem erdas o QI de família, mas vocês não notaram, que Jesus cristo deu capacidades a todos, e qualquer pessoa pode pedir inteligencia a Deus,não esquecendo-se de cumprir os seus ensinamentos. amém.

Tiago disse...

escola é sim só decoreba...

fui eu quem postou^^

e nao estou na quarta série

voce, em matematica, aprende formulas ao inves de aprender a realmente fazer o exercicio, raras exeçoes como em funçoes, mas a lógica ultilizada nestes niveis de questoes sao relativamente baixas

fisica é identico.

conseguem fazer até filosofia virar decoreba

como eu disse, são novas experiencias que desenvolvem o cerebro.

mas xadrez continua ótimo em questoes de raciocinio lógico

SuiginTou disse...

Pode aprender japonês no lugar do chinês?

Anônimo disse...

Esse tiago eh uma comedia.. kkkk'

tem cada coisa qe eu leio aki.. rsrs..

matematica é decoreba, pra qem incara ela desse jeito.. se voc disse qe escola é só decoreba, é pq voc não soube realmente aproveitar a escola..
ctza estudou em escola publica.. (y'

voc disse tentar resolver uma coisa qe geralmente não faz não éh..??

já tentou alterar as fórmulas originais criadas pelos primeiros físicos e cientistas ??

Anônimo disse...

Quem disse que escola é só decorar,sem sombra de dúvidas é porque não leva o investimento dos seus pais a sério!O professor lhe ensina,se você presta atenção,APRENDE para a vida toda,mas se você passa a aula desviando sua atenção e não quer ficar de recuperação,a única solução que você vai encontrar realmente e decorar.Então sugiro que este seja o seu caso!

Anônimo disse...

Quem disse que escola é só decorar,sem sombra de dúvidas é porque não leva o investimento dos seus pais a sério!O professor lhe ensina,se você presta atenção,APRENDE para a vida toda,mas se você passa a aula desviando sua atenção e não quer ficar de recuperação,a única solução que você vai encontrar realmente e decorar.Então sugiro que este seja o seu caso!

Anônimo disse...

Tanto faz um como outro, geralmente se você esta aqui, é porque você quer tomar uma forma alternativa de conseguir aprender mais rápido, conseguindo desenvolver seu raciocínio lógico, não apenas aceitar o que foi colocado acima, inovar.
E se você não gostou do blog , e acha que consegue fazer melhor, faça.
Além do mais, a escola não forma ninguém, e sim estimula e facilita, quem deve se dedicar é, e sempre será,você mesmo.

Anônimo disse...

meu QI é de 220 e acho pouco , queria no menos 270

Robert disse...

Meu QI é de 3000 mas queria aumentar para uns 4 ou 5 Mil
Valeu pelas dicas meus amigos sem desenvolvimento de mental
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

João Henrique disse...

Segundo o teste do DETRAN, meu QI fico em 177 (como vi a folha) tendo um rendimento Acima da Média, com aproveitamento de 90% de exercícios lógicos (34/40).
Não sei como é medido, mas acredito que cada um sabe sua capacidade mental, só deve procurar a aumenta-la

Anônimo disse...

Henrique Requena: cara o maximo que alguem ja chegou foi 160 seu inutil ¬¬ einstein teve o QI 160, mas claro, voce deixa o einstein no chinelo né?

Anônimo disse...

E com cada coisa voce com 177 qi e postando bobagem? va para o ninho antes que fique com o qui a - 177 !

Anônimo disse...

Meu QI é 75 ,mas mesmo assim não pode deixar de opinar , caro amigo o maior QI já mais foi de eintein o qual voce diz , existe pessoas que o superam no conceito QI ,pessoas que vc ou ate´mesmo eu julgam como cretinas . O QI não é medido pela sua sabedoria , mas pela sua atividade lógica. bandos de primitivos ,metidos e arrogantes

Anônimo disse...

O nosso QI é incalculável, só podemos colocar alguns testes relacionados com base ao raciocínio lógico.Que calculam 80% exatamente.