25 de jun de 2007

Para você que gosta de um nerd (geek)

Boa compilação de dicas para aquelas mulheres interessadas em um geek! Confiram:

Se você não é da família de um nerd e está completamente apaixonado ou apaixonada por um mas não compreende como funciona o mente dele. Talvez essas dicas possam ajudar nessa difícil missão. Caso consiga casar com ele (ou ela) não deixe de me convidar para o casamento.

1. Nerd não é nerd, é geek

Para os nerds que estão ou passaram de 3 décadas (trintões) ou mais de existência, nerds é um termo muito pejorativo por causa do filme a Vingança dos Nerds[1] de 1984. De modo geral, nerd é usado pejorativamente nos dias de hoje, então chame-o de "Geek". Para fazer bonito com seu pretendente, pode ir treinando a pronúncia (Gi’k) aqui.

Cuidado com o a palavra hacker, ela é perigosa demais para ser usada em vão, só diga que ele é um hacker em ocasiões muito especiais, se usar em demasia ele irá achar que é Deus e provavelmente te abandonará por qualquer outra coisa de interesse dele, afinal você convence que ele é Deus…

2. Nem todas as noites serão suas

Calma, um nerd (perdão, geek…) não terá todas as noites disponíveis para você, algumas noites ele trocará você pelo computador para corrigir algum bug, terminar alguma tradução ou aprender alguma tecnologia nova. Não tente disputar essas noites (famosa frase: Ou isso ou eu…), na maioria das vezes ele não cederá a suas chantagens. É um difícil realidade para conviver…

3. Saiba algumas coisas de que ele é fã.

Nerds são aficcionados por filmes ou seriados, aprenda algumas palavra de sua cultura. Por exemplo, ele é fã de Guerra nas Estrelas (Star Wars[2]), saiba quem ou o que são Luke Skywalker, Darth Vader, Han Solo, Estrela da Morte, etc. Ele ficará muito impressionado com seu conhecimento no assunto.

4. Nerds também tem hobbies.

Eles costumam ter hobbies, ter passatempos mesmo que estejam relacionados à computadores ou tecnologia. Enfim, cuidado ao criticar algo relacionado ao seu hobbie num momento de fúria, afinal ele pode controlar suas senhas de banco…

5. Seja claro ao conversar com ele.

Os nerds tem um distúrbio causado pelo exaustão em resolver problemas dos mais diversos. Ao perguntar algo, seja clara em descrever a pergunta ou simplesmente algo para ele, se não fizer isso terá grandes chances de brigarem sem saber o o motivo. Exemplo:

Ele está há quatro horas na frente do computador.

- Como você consegue (ficar na frente do computador por tanto tempo e esquecer que estou aqui)?

- Hã?

- Como você consegue?

- Ah! São muitas horas de pesquisa (e finalmente compilei o kernel do Linux com sucesso).

6. Não participe de um evento nerd se você não for um

Se você não for nerd, não participe de um evento nerd. É um praticamente um universo paralelo. Se for, participe apenas da palestra dele e depois deixe-o livre com os da sua espécie, verá ao final do evento o quanto estará felizes e entusiasmado. Aproveite esse momento que ele estará bem vulnerável pois as defesas psicológicas deles estarão baixa porque tem que absorver uma quantidade absurda de novas informações.

7. Desligue as carinhas do MSM e outros.

Se você conversa com ele por qualquer mensageiro instantâneo (o mais usado pelos não-nerds infelizmente é o MSN) desligue as figuras que querem dizer alguma palavra, elas são engraçadinhas mas elas foram criadas para pessoas que tem dificuldade de compreensão de leitura, por isso usam figuras. Não entendeu, ofendeu? Calma lá…

Eles trabalham basicamente com letras e números o tempo todo e não figuras.

8. Lembrar de detalhes

Nerds trabalham com grande quantidade de informações no cotidiano, causando um efeito de deterioração da parte de sua memória ligada aos detalhes. Ajude-o lembrar sem ficar zangado, pois ele realmente tem dificuldade de lembrar o aniversários, datas de nascimentos, detalhes de almoço, janta, roupa, cabelo, maquiagem, utensílios domésticos, sapatos, jóias, etc.

9. Café

Nerds são viciados em café, se quiser agradá-lo. Faça cafés de boa qualidade e diga duas ou três frase mostre que você entende de café, ele sairá do computador para prestar atenção.

10. Dê presentinhos nerds

Essa dica é matadora, de vez em quando faça um agrado para o nerd, dê um presente para ele relacionado as coisas que ele gosta. Ele irá ficar muito, muito, mas muito feliz. Não precisa ser algo caro, por exemplo: Um mascote do software que ele gosta (golfinho, pinguim, dragão, etc.).

Referências:

1. http://www.imdb.com/title/tt0088000/combined
2. http://www.starwars.com

Créditos: Memnemonics fike’s

Um comentário:

Cluster disse...

ehauheai mto bom!! =)